terça-feira, 29 de novembro de 2011

CAMBORIÚ FUTEBOL CLUBE NA 1ª DIVISÃO

Camboriú Futebol Clube,
orgulho para a cidade de Camboriú

Foto histórica:
Camboriú Futebol Clube na 1ª Divisão do Campeonato Catarinense

Times posicionados antes do início da partida:
Camboriú Futebol Clube com uniforme branco
Hercílio Luz com o uniforme vermelho

Comemoração no final da partida

Torcida do Camboriú Futebol Clube

O Camboriú vai ser o novato na primeira divisão do Campeonato Catarinense em 2012. Na manhã deste domingo, o Tricolor venceu o Hercílio Luz por 1 a 0, no Estádio Robertão, em Camboriú, e garantiu o acesso inédito à elite estadual.
Com gol de pênalti de Juninho Tardelli, o time verde, laranja e branco, com oito anos de história, vai para a sua primeira participação na Divisão Principal. O “veterano” Hercílio Luz, de 92 anos, mais uma vez bate na trave e fica em quarto lugar.
O Tricolor se junta ao Atlético de Ibirama, campeão do primeiro turno, na final da Divisão Especial. O curioso é que Camboriú e Atlético-IB vão fazer quatro jogos consecutivos. Dois, pela final do returno, não valem nada na competição. Isso porque o Atlético de Ibirama, campeão do turno, já está garantido na final; e o Camboriú, pelo índice técnico, também.
As duas equipes vão decidir o título da Segundona nos dias 30 de novembro, em Camboriú, e 3 de dezembro, em Ibirama. Antes, nos dias 23 e 27, fazem as finais do returno, com primeiro jogo em Ibirama e o segundo em Camboriú.

O jogo

O Camboriú entrou em campo incentivado por sua torcida, que lotou o estádio, e precisando de um empate para subir pela primeira vez à elite do futebol catarinense. Para o Hercílio Luz, só a vitória interessava. E foi isso que o Leão do Sul buscou desde o início.
Aos 12 minutos, Uederson driblou três adversários em bela jogada individual e chutou na trave a primeira chance do time de Tubarão. Aos 24, após roubada de bola, Giba acertou a trave esquerda e desperdiçou mais uma oportunidade do Hercílio. Depois deste lance, Giba sentiu uma contusão e foi substituído por Thomaz.
Aos 35, o Camboriú teve a primeira oportunidade clara de gol. Paulo Ricardo foi derrubado por Nilson Sergipano dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Juninho Tardelli cobrou e converteu, para festa da torcida e do seu irmão Diego Tardelli, que assistia ao jogo dos camarotes: 1 a 0.

Segundo tempo

O Hercílio Luz voltou do intervalo pressionando. Aos cinco minutos, Uederson recebeu na cara do gol e chutou pra fora a chance do empate. Depois disso, o jogo ficou nervoso para o time de Tubarão, que não conseguia passar pelo forte bloqueio do Camboriú.
A torcida tricolor queria mais gols, mas quando percebeu que o 1 a 0 estava de bom tamanho começou a comemorar o acesso inédito do Camboriú à primeira divisão do Campeonato Catarinense.

Ficha técnica: Camboriú 1 x 0 Hercílio Luz


Local: Roberto Santos Garcia, em Camboriú (SC).
Data: 20/11/2011 (domingo).
Horário: 10h30 (de Brasília).

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Maíra Americano Labes e Eder Alexandre.
Cartões amarelos: Nilson Sergipano, Pedro Ayub (Hercílio Luz); Ruan (Camboriú).
Gols: Juninho Tardelli, aos 35’/1º tempo (Camboriú).

Camboriú
Gabriel; Paulo Ricardo, Rodrigo, Neris e Rodolfo; Willian Feijó, Willian Paulista (Kal), Ruan e Juninho Tardelli (Elias);
Thiago Silva e Flaviano.

Técnico: Eduardo Clara


Hercílio Luz
Dalton; Eder Silva, Edimar, André Luiz e Tom; Luis Henrique, Pedro Ayub, Nilson Sergipano e Claudemir (Alejandro); Uederson e Giba (Thomaz).

Técnico: Joceli dos Santos

Fonte da notícia:http://camboriufc.com.br/page12.php


2 comentários:

  1. So quero ver meu cunhado detona vai diego bota pa quebra.estamos torcendo por vc..............silvia

    ResponderExcluir