segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PRÉDIO MAIS ALTO DA AMÉRICA LATINA EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Encontra-se em estudo a proposta de construir em Balneário Camboriú, o edifício mais alto da América Latina.

O objetivo é erguer um prédio com 62 andares na Barra Sul, nas proximidades do teleférico, entretanto, o projeto de viabilidade, ainda é mantido em sigilo.

Segundo o Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Locação de Imóveis de Balneário Camboriú (Sicovi), atualmente Balneário Camboriú possui 1.898 prédios verticalizados e a expectativa é de que até 2014, mais 250 sejam entregues aos interessados, o que significa aproximadamente 5000 apartamentos a mais na cidade, sendo a maioria deles com três quartos, constando, ainda, a informação de que destes, 60% já foram vendidos.

Assim, tem-se que o crescimento do ramo imobiliário na região, em especial, o verticalizado em Balneário Camboriú, tem sido altamente rentável para a economia do município, que vem planejando e estruturando o sistema de distribuição de água e captação de esgotos, o sistema viário e os estacionamentos públicos, de modo a bem atender o grande fluxo de turistas e moradores da cidade.

Os estudos atuais indicam que Balneário Camboriú, a cidade de Santa Catarina com maior densidade demográfica (2.350 habitantes por km²), por certo terá o prédio mais alto da América do Sul, que será uma combinação de residencial e apart-hotel, com 62 andares e 196 metros, superando o Titanium La Portada, de Santiago, no Chile, com 56 andares, 194 metros de altura, 73 m² de área construída, 25 elevadores, um heliponto para dois helicópteros e, possuindo eficiência energética e tecnologia de ponta.

Abaixo seguem imagens do Edifício Titanium La Portada, em Santiago, no Chile:

Edifício Titanium La Portada ao centro
e vista parcial da região do entorno do mesmo.

Titanium La Portada se destaca na arquitetura local,
por sua altura, imponência e tecnologia.

Vista do heliponto para dois helicópteros

8 comentários:

  1. QUANDO SERÁ QUE EM CIANORTE PARANÁ, UMA CONSTRUTORA VAI BATER DE FRENTE A ARQUITETA DA PREFEITURA?
    ELA É UMA ATRASADA, BARRA TUDO, MORA NUMA CASA MODERNA LINDA, PORQUE NÃO SAI DE LÁ E VAI MORAR NUMA CAVERNA?

    PARABÉNS BALNEÁRIO PELOS LINDOS EDIFÍCIOS CONSTRUIDOS.

    FIQUEM COM DEUS


    PITICO CIANORTE PARANÁ

    CAPITAL BRASILEIRA DA MODA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário e vamos torcer pelo desenvolvimento de Cianorte! Abraços

      Excluir
  2. ESSE "PRÉDIO DE 62 ANDARES", 'TÁ PARECENDO ENTERRO DE ANÃO, UNS DIZEM QUE SERÁ NA BARRA NORTE, OUTROS NO PIONEIROS E AGORA NA BARRA SUL. SE DECIDIREM O LOCAL, JÁ SERIA UMA GRANDE AVANÇADA NAS INFORMAÇÕES. UMA "FONTE SEGURA", JÁ ME DISSE QUE SERIA NA PONTAL DA CASA DO PAPAI NOEL, E O RESTANTE, DO MORRO SERIA DOADO PARA A PREFEITURA ( SE FOR AUTORIZADO). A MAQUETE, ONDE ESTÁ ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado "Anônimo", ficamos muito honrados com o seu comentário e esperamos que volte sempre a este espaço democrático.
      Apenas para esclarecer, esta postagem é de fevereiro de 2011 e hoje (março de 2012), já foi definido o local de construção do prédio mais alto de Balneário Camboriú.
      Em breve estaremos publicando post com informações atuais sobre o mesmo, bem como, as imagens da maquete do prédio.
      Agradecemos seu comentário e esperamos que volte sempre com sugestões, críticas, comentários e etc.

      Excluir
  3. Melhor atualizar a noticia, O prédio Titanium La Portada será superado en breve, no Chile mesmo, com o Costanera Center, de 70 andares e 300m de altura. Espero começem logo a contruir, pois o de lás, mesmo com terremotos estará sendo inagurado este ano de 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo "Anônimo", a equipe do Imóveis em Balneário Camboriú, fica muito agradecida pelo seu importante comentário.
      Ocorre, porém, que não é critério deste blog atualizar as notícias de acordo com o que vem a acontecer com o passar do tempo. Neste espaço, costumamos publicar correções das notícias, quando erros acontecem ou publica-se novas notícias relacionadas ao mesmo tema anteriormente publicado, de modo que, evitamos editar postagens já publicada.
      Quando da publicação desta postagem, em 14.02.2011, o projeto do prédio de Balneário Camboriú, com 62 pavimentos, superava o Titanium La Portada, com 56 pavimentos.
      Hoje (março de 2012), entretanto, a realidade é outra, posto que o Costañera Center prevê altura superior e maior número de pavimentos do que o Titanium La Portada, ambos no Chile.
      Aproveitamos, ainda, para informar que em breve estaremos publicando mais uma postagem sobre o prédio mais alto de Balneário Camboriú.
      De qualquer modo, mais uma vez agradecemos o questionamento e estamos abertos à críticas, comentários, sugestões, etc.

      Excluir
  4. Chupa! http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1531011

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Anônimo"!
      Fique certo que a equipe do blog Imóveis em Balneário Camboriú ficou muito feliz com a notícia de que em Belo Horizonte(MG/Brasil), já existe em fase de aprovação pelo poder público municipal, um projeto que supere a altura do empreendimento de Balneário Camboriú(SC).
      Entendemos como salutar o desafio dos empreendedores das duas cidades (BC e BH) em pretenderem construir os prédios mais altos da América Latina.
      Da nossa parte, queremos parabenizar o povo de Belo Horizonte pelo interessante projeto e desejar desde já, que se torne realidade!

      Excluir