sexta-feira, 29 de abril de 2011

BALNEÁRIO CAMBORIÚ NA TV ESPANHOLA

Reprodução da notícia apresentada acima:

Balneário é destaque na televisão espanhola

A partir do mês de agosto, a televisão espanhola Canal Plus, mantenedora de mais de 40 canais entre os de assinatura e emissoras abertas com sede em Madri, divulgará Balneário Camboriú e outras regiões brasileira em programas de documentários que tratam desde a pesca esportiva e turismo a curiosidades que a Espanha ainda não conhece.
A equipe de reportagem esteve na cidade entre os dias 24 e 26 de abril, realizando filmagens e entrevistas em pontos turísticos, comércio, no ramo náutico, hotéis e pousadas, entre outros locais, para mostrar o que faz da cidade um destino turístico de sucesso, procurado por famílias e grupos de todo o país e exterior.

Segundo explica o jornalista Anderson Vasco, a intenção foi filmar o inusitado, aquilo que realmente irá "chocar, no bom sentido", o telespectador espanhol que "não imagina o que pode encontrar no litoral catarinense". Ele disse que as pessoas que desejam conhecer o exterior, não fazem idéia do que é o Brasil, de fato. "O que elas ouvem muito falar e veem são notícias da Bahia e do Rio de Janeiro, com muita informação sobre o carnaval e a violência. O que falta para Santa Catarina é divulgação direcionada na Europa, mostrar o que realmente existe aqui de bonito", analisa Anderson. Para ele, Balneário Camboriú pratica um turismo de "primeiro mundo, que não tem nada a perder para destinos famosos e cobiçados".

A pauta colocando Balneário Camboriú na rota das matérias do Canal Plus surgiu após a equipe analisar vários destinos e perceber que o potencial da cidade não era mostrado no continente europeu. "A cidade é linda, limpa, tem uma gastronomia fabulosa e sentimos segurança", pontuou. Para o câmera Alejandro Miguel Salom dos Santos, que já conhecia a cidade através de participação em eventos marítimos esportivos, os cenários capturados pelas lentes de sua filmadora certamente irão atrair muitos turistas para a Capital Catarinense do Turismo.

O secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, teve uma impressão muito positiva sobre o trabalho realizado pela televisão espanhola. "Os próprios jornalistas ficaram surpresos com a qualidade de nossos equipamentos, a beleza da cidade, as belas praias que encontraram, o verde e as flores, além de terem elogiado a infraestrutura de maneira geral. Ficamos muito felizes, por que os profissionais nos qualificaram de tal maneira, que acreditamos estarmos em nível de muitos destinos turísticos da Europa", finalizou.

A equipe do Canal Plus esteve na cidade junto com funcionários da Santur - órgão oficial de turismo de Santa Catarina. Após receberem sacolas com todo o material promocional de Balneário Camboriú e da Costa Verde e Mar, seguiram viagem para outras cidades da região.

Notícia disponível em 29/04/2011, no seguinte endereço:

http://www.jornaltribuna.com.br/cotidiano.php?id_materia=38043

Nenhum comentário:

Postar um comentário