domingo, 2 de janeiro de 2011

JOGO DAS ESTRELAS EM CAMBORIÚ

TARDELLI VENCE AMISTOSO EM SANTA CATARINA
CONTRA TIME DE DORIVAL JR

André Santos, Keirrison, Zé Love, Edno e artistas também participaram do Jogo das Estrelas promovido pelo atacante do Galo, no litoral catarinense.



Dorival Júnior conversa com ex-comandados Keirrison e Zé Love antes da pelada

Se o Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú (SC), comportasse 60 mil pessoas, número de habitantes da cidade, não é de se duvidar que o Jogo das Estrelas organizado pelo atacante do Atlético-MG, Diego Tardelli, tivesse lotação máxima. Mas como o espaço é pequeno, 2.500 espectadores marcaram presença na quarta-feira à noite para ver um amistoso recheado de craques do futebol e da música na pequena cidade, vizinha à badalada Balneário Camboriú, onde o atacante do Galo passa férias.

Assim como ano passado, Tardelli saiu de campo com a vitória. Mas dessa vez foi suada, de virada. Com jogadores como Carlos Alberto (Goiás), Edno (Corinthians) e Renan (Avaí), e o cantor Michel Teló, do hit ‘Fugidinha’, o time do anfitrião da festa, que teve o tetracampeão mundial Márcio Santos como técnico, venceu o jogo por 6 a 4. O time vencedor também teve o ex-jogador Catê, campeão mundial com o São Paulo, em 1992.

Mesmo sendo o organizador do evento, Diego Tardelli evitou a imprensa. Pelo menos dentro de campo ele mostrou o que sabe. Fez dois gols, o primeiro deixando o goleiro adversário sentado no chão. Edno, duas vezes, Juninho, irmão de Tardelli, e Thiago Rockembach, catarinense que joga na Alemanha, completaram o marcador para o time de verde.

No lado derrotado, o técnico Dorival Jr., que escalado na linha não jogou, teve à disposição seus ex-comandados de Santos, Keirrison e Zé Eduardo, os laterais Rafinha (Genoa-ITA) e André Santos (Fenerbahçe-TUR), Rudnei (ex-Avaí), Tadeu (Palmeiras) e o músico Pinha, do grupo Exaltasamba.
- É sempre bom voltar a Santa Catarina, rever o pessoal. A gente fica feliz com o incentivo da cidade. Jogo beneficente é sempre bom. Temos que agradecer ao Diego Tardelli, que nos convidou - disse o lateral-esquerdo da Seleção, André Santos, que curte “mini-férias” no Brasil. Ele volta à Europa em janeiro.

O ex-jogador do Corinthians e Keirrison protagonizaram o lance mais aplaudido da partida, quando o lateral rolou para o atacante santista abrir o marcador. Detalhe: a jogada ensaiada aconteceu na cobrança de pênalti. O goleiro Renan ficou sem reação, e nem reclamou com o árbitro do jogo, o paranaense Héber Roberto Lopes. Além de Keirrison, André Santos, Rudnei e Thiago Silva, jogador local, marcaram para o time branco.

- Isso aqui é bom porque a gente dá umas corridas, se movimenta. Sempre é bom. Ainda mais sendo num jogo beneficente, que ajuda muitas pessoas - disse Keirrison. Foram arrecadados 3.700 kg de alimento não perecível.

Parceiro de K9 no Santos, o irreverente Zé Eduardo foi quem mais tentou firulas, talvez por estar acostumado com o que vê de Neymar nos treinos. O atacante disse que o jogo foi bom para treinar um pouco com Keirrison, mas sem se esquecer da estrela do time.

- A gente já vai treinando um pouquinho, mas tem o homem lá na Seleção, né? Tem que respeitar - comentou Zé Love, que pediu para jogar com um microfone na mão para narrar o jogo, sem ser atendido.

RAFINHA DO GENOVA-ITA, APROVEITA FOLGA PARA... TREINAR

Assim como André Santos, quem também aproveitou para vir ao Brasil e curtir as festas de final de ano foi o lateral-direito Rafinha, revelado pelo Coritiba, com passagens pela Seleção, atualmente na Itália. Mas ao mesmo tempo em que curte uma folga, o jogador usa o tempo livre para manter a forma.
- Estou aproveitando para treinar, porque já tem jogo dia 6 pelo Campeonato Italiano (contra o Lazio), então tem que correr. Estou há uma semana de férias, tenho que aproveitar para suar um pouquinho - falou o jogador.

ANDRÉ SANTOS QUER, MAS NÃO VOLTA PARA O TIMÃO AGORA

O volante Cristian, campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil como titular do Corinthians em 2009, já declarou que gostaria de voltar ao time do Parque São Jorge para a disputa da Libertadores da América em 2011, mesmo sendo dificil ser liberado pelo Fenerbahçe, da Turquia. Seu ex-compamheiro de Timão, o lateral André Santos se encontra na mesma situação.

- Lógico que a vontade que a gente tem de jogar e ganhar uma Libertadores pelo Corinthians. Já temos a Copa do Brasil e Paulistas, mas saber que a Libertadores é um sonho do torcedor corintiano, não posso falar que não tenho vontade. Mas no momento é um pouco difícil, por estar lá na Turquia, na metade do campeonato - declarou o jogador.

Créditos da matéria e foto: Marcelo Silva, Camboriú, SC, com publicação no site globoesporte.com, em 30/12/2010 às 08:41 hs





Nenhum comentário:

Postar um comentário